FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões da personagem, veja Arlequina/Outras versões.
Arlequina
ArlequinaAKnight
Nomenclatura
Nome Harleen Frances Quinzel
Alias Arlequina
Original Harley Quinn
Dados
Alt./Peso 1,70 m / 63 kg
Resid. Gotham City
Ocup. Criminosa profissional
Personagem
Voz Tara Strong
Arleen Sorkin (Asylum)

Arlequina é o codinome usado pela Dra. Harleen Quinzel, uma antiga psiquiatra da Prisão Blackgate e do Asilo Arkham que desenvolveu uma obsessão por seu paciente, o Coringa. Eventualmente ajudou-o a escapar e, desde então, vive como sua amante e braço-direito, cometendo crimes terríveis e atuando como vice-líder da gangue. Apesar de sua colorida personalidade, é tão cruel e perigosa quanto seu querido "Sr. C".

Histórico

Passado

Arkham Origins

Entre Origins e Asylum

AK Matter of Family Coringa Arlequina

Arlequina, em seu traje original, com o Coringa

Arkham Asylum

Arkham City

Arkham Knight

Notas e referências

Perfil

Arkham Origins

  • Profundo interesse na mente criminosa
  • Trabalha como estagiária na Prisão Blackgate
  • Funcionária mais experiente em serviço no 24 de dezembro

Quinzel está terminando sua residência médica psiquiátrica na Prisão Blackgate. Parece incomum que uma estudante tenha interesse em trabalhar numa unidade que pouco oferece para reabilitar seus internos, mas talvez o interesse dela pela mente criminosa termine dando frutos.

AOPfArlequina

Arkham Asylum

Arkham City

  • Surpreendente força e resistência
  • Habilidades ginásticas superiores
  • Completo desprezo pela vida humana

Uma psiquiatra do Arkham designada para tratar o Coringa, a Dra. Harleen Quinzel acabou obsessivamente fixada em seu paciente, acreditando estar apaixonada por ele. Ela o ajudou a escapar e criou sua própria identidade criminosa: Arlequina. É uma criminosa violenta e imprevisível cujo único objetivo é conseguir a aprovação do Coringa. Por sua natureza cruel e volátil, de certa forma ela é mais uma vítima do Coringa, embora uma muito perigosa. Desde a overdose de Titan do Coringa no Asilo Arkham, a mente de Arlequina de deteriorou ainda mais. Ela está cegamente determinada a devolver o sorriso ao rosto dele.

ACPfArlequina

Arkham Knight

Person of Interest

Uma psiquiatra do Asilo Arkham designada para tratar o Coringa, a Dra. Harleen Quinzel ao invés disso se apaixonou por seu paciente, assumindo sua própria identidade criminosa enlouquecida. Ela permaneceu ao lado do Coringa até a morte deste em Arkham City, que ela acredita ter ocorrido pelas mãos do Batman.

Consumida pelo luto e pelo desejo de vingança, Arlequina brutalmente tomou para si o controle da gangue do Coringa quando ela ameaçou se fragmentar após a morte dele. Livre da personalidade dominante do Coringa, ela se tornou uma força perigosa e imprevisível no submundo de Gotham City.

8ofaje6mbe-220

Curiosidades

InjArlequinaArkham

Arlequina (Arkham City) em Injustice