DCverse Wiki
Advertisement
Articletype nolan.png Nolanverso 
Trilogia do Cavaleiro das Trevas 
      Para outras versões do personagem, veja Batman/Outras versões.
Batman
Batman
Nomenclatura
Nome Bruce Wayne
Alias Batman
Dados
Idade 29-30 anos (Begins)[1]
Resid. Gotham City
Personagem
Ator Christian Bale

Batman é o codinome usado por Bruce Wayne, órfão milionário de Gotham City que, buscando um meio vingar a morte de seus pais e livrar sua cidade do crime que a corrompia, viajou pelo mundo e foi treinado pela Liga das Sombras. Decidindo se tornar um símbolo incorruptível, capaz de mudar a cidade, inspirar as pessoas e atemorizar seus inimigos, criou para si uma nova identidade; como o Batman, transformou-se no Cavaleiro das Trevas que protege os inocentes e combate aqueles que lhes fariam o mal.

Características pessoais

Aparência

Personalidade

Histórico

Passado

Batman Begins

O Cavaleiro das Trevas

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Curiosidades

  • Batman é um dos únicos cinco personagens que aparecem em todos os filmes da trilogia do Cavaleiro das Trevas – os outros sendo Alfred, Gordon, Lucius e Espantalho.
  • A segunda armadura do Batman, usada em Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é um dos trajes alternativos disponíveis para o Batman em Batman: Arkham Knight, enquanto que seu esquema de cores pode ser desbloqueado para uma variação do traje principal de Batman: Arkham Origins.

Notas e referências

  1. A decoração da festa de aniversário de Bruce Wayne, no clímax de Batman Begins, revela que ele está completando 30 anos.
Advertisement