FANDOM

Articletype dceu DCEU 
Universo Estendido DC 
      Para outras versões do personagem, veja Coringa/Outras versões.
Coringa
CoringaDCEU-P2C
Nomenclatura
Nome Desconhecido
Alias Coringa
Original Joker
Dados
Resid. Gotham City
Ocup. Criminoso profissional
Personagem
Ator Jared Leto

Coringa, nome verdadeiro desconhecido, é um infame criminoso que aterroriza Gotham City como o arqui-inimigo do Batman. "Nascido" em um fatídico acidente na Química Ace, rapidamente ascendeu no submundo do crime até se tornar o gângster mais poderoso de Gotham. Tem a seu lado sua ex-psiquiatra e amante, Arlequina, sendo obcecados um pelo outro.

Histórico

Passado

(Seção incompleta)

Pouco se sabe sobre o passado do Coringa antes de sua ascensão em Gotham City como um dos criminosos mais formidáveis que a cidade já viu. O único fato reconhecido por ele é que, em uma ocasião fatídica, ele caiu em um tonel de substâncias na Química Ace, desfigurando sua aparência de forma permanente e lhe conferindo seu aspecto atual; ele considera que "nasceu" naquele lugar.[1]

Esquadrão Suicida

Coringa manda seus capangas investigarem o paradeiro de Arlequina, desejando tê-la de volta a seu lado. Eventualmente, Jonny Frost informa-lhe que ela está detida na prisão Belle Reve, para onde "desaparecem" os criminosos considerados de mais alta periculosidade.

Julho2016-Coringa

Coringa intimida Griggs

Com as informações de Belle Reve em mãos, os capangas do Coringa localizam Griggs, funcionário de alta patente da prisão. Encurralando-o em uma casa de jogos, Coringa o tortura e extrai dele informações sobre o Esquadrão Suicida, seus membros e as nanobombas usadas por Amanda Waller para coagi-los, inclusive o local onde são produzidas e por quem. Coringa incumbe Griggs de contrabandear um telefone celular para Arlequina em Belle Reve.

Coringalab1

Coringa invade as Empresas Wayne

Usando as informações coletadas no interrogatório, Coringa e sua gangue invadem a unidade das Empresas Wayne que manufatura a tecnologia da bomba. Massacrando a segurança e chantageando o encarregado ao revelar ter sua esposa como refém, Coringa obtém acesso à área restrita do laboratório, onde determina que o cientista não terá escolha a não ser acompanhá-los e desativar a bomba de Arlequina – e injeta pessoalmente uma nanobomba no pesquisador.

Em contato com Arlequina através do telefone clandestino, Coringa segue o Esquadrão até Midway City, tomada pela Encantadora, onde sequestra um helicóptero que estava a caminho para extrair Waller da área.

Coringaextr1

Coringa revela sua presença e abre fogo contra o Esquadrão Suicida

Waller é escoltada pelo grupo até o ponto de extração, mas todos – exceto Arlequina – são surpreendidos por Coringa e sua gangue se revelando no helicóptero e abrindo fogo contra eles. Em meio à distração do violento tiroteio, a bomba de Arlequina é desativada e ela escapa, reunindo-se no helicóptero ao Coringa; satisfeito, este ordena retirada, deixando para trás o Esquadrão e o que restou das tropas de suporte, e planeja celebrar em particular com Arlequina.

A reunião de "rei e rainha de Gotham City" dura pouco; antes que eles consigam sequer sair de Midway City, agentes a mando de Waller alvejam e derrubam o helicóptero. Arlequina consegue escapar da aeronave em chamas, mas ninguém mais é visto saindo antes desta se chocar contra um prédio e explodir. Enquanto uma desiludida Arlequina termina por ser encontrada pelo Esquadrão e se reintegrar a ele, não sabe que o Coringa escapou com vida do helicóptero antes da colisão fatal – a qual chegou a apreciar de uma distância segura.[1]

DCEUCoringaArlequinaBelleReve

Coringa resgata Arlequina em Belle Reve

Algum tempo após o fim da missão do Esquadrão em Midway City, Coringa, ainda determinado a reaver o que considera lhe pertencer, reúne uma equipe de capangas e todos se disfarçam de agentes de uma equipe da SWAT, tomando a prisão Belle Reve de assalto a fim de libertar Arlequina. Assim que a cela desta é invadida e os dois se reúnem em liberdade, Coringa declara que eles irão para casa.

Características

Aparência

CoringaPL1

Coringa

Personalidade

Poderes e habilidades

Equipamento

CoringaDCEUarmas

Coringa e uma coleção de suas armas

Curiosidades

Notas e referências

  1. 1.0 1.1 Esquadrão Suicida: Novelização oficial de Marv Wolfman.