FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Deadshot/Outras versões.
Deadshot
DeadshotArkham
Nomenclatura
Nome Floyd Lawton
Alias Pistoleiro
Original Deadshot
Dados
Idade 27 anos (Origins)
Alt./Peso 1,85 m / 91 kg
Resid. Constante movimento
Personagem
Voz Chris Cox

Deadshot é o codinome usado por Floyd Lawton, um mercenário de elite que se gaba de jamais errar um tiro. Deadshot é um dos oito assassinos atraídos pelo prêmio oferecido por Máscara Negra pela cabeça do Batman na véspera de Natal do segundo ano da carreira do vigilante. Desde o fim do incidente em Blackgate meses após, faz parte do Esquadrão Suicida de Amanda Waller.

Anos depois, foi contratado por Hugo Strange para eliminar internos de Arkham City que considerava ameaças potenciais a seus planos — envolvidos no planejamento e construção da superprisão que portanto "sabiam demais", mas também figuras ilustres de Gotham City como Jack Ryder e Bruce Wayne.

Histórico

Passado

Arkham Origins

Arkham City

Perfil

Arkham Origins

  • Mestre franco-atirador
  • Outrora militar, background específico vedado
  • Atitude temerária sugere instabilidade mental
  • Está entre os melhores atiradores do mundo

Lawton era um franco-atirador militar letal com uma longa lista de abates, mas, de acordo com seus registros, frequentemente corre riscos desnecessários ou faz seus planos desnecessariamente complexos. Talvez seja por isso que ele foi dispensado do serviço e começou a trabalhar como mercenário. Embora seu registro militar esteja em maior parte censurado, seu perfil psicológico sugere que ele alimenta profundos sentimentos de culpa por ter matado acidentalmente o irmão.

AOPfDeadshot

Boletim policial

AOMugDeadshot
Antes de sua dispensa desonrosa do exército, Lawton recebeu insígnias de qualificação de pontaria nível "Expert" em todas as categorias de armas AR670-1. Instrutores da academia militar observaram que ele não considera atirar diretamente nos alvos um desafio e tem uma tendência de adicionar requisitos adicionais para "deixar as coisas interessantes".

Pouco se sabe de Lawton desde sua dispensa, embora ele seja suspeito de participação em diversos homicídios e execuções, todos os quais envolvendo cenários balísticos de longo alcance unicamente complexos. Mandados federais e da Interpol foram expedidos, mas nunca executados - mandados federais alternam entre válidos e anulados. Lawton deve ser considerado armado e extremamente perigoso. Conhecido por táticas de alto risco para diminuir sua chance de sobrevivência e aumentar o desafio da missão em tela. É provável que Lawton nutra um desejo de morte - considere isso ao enfrentar o suspeito.

***Atualização: Retornou em 21/11 à ativa na lista de vigilância federal.

Arkham City

Curiosidades

Notas e referências