FANDOM

Earth-19
HRWells1
Nomenclatura
Nome Earth-19
Earth-19 é um dos universos do Multiverso da CW.

História

Invasão

Por volta de 1992-1993, a Terra-19 foi invadida e quase destruída por forças hostis provenientes de uma Terra vizinha desconhecida.. Viagens Inter-Dimensionais foram proibidas em um esforço para evitar outro conflito, e foram estabelecidos os Coletores, a fim de rastrear qualquer dos seus cidadãos que violarem a proibição. Depois de localizar um criminoso, os coletores também foram incumbidos de levá-los de volta à Terra-19 para aguardar execução. Cigana se tornaria um dos mais proeminentes membros da organização, bem como uma lenda entre os cidadãos da Terra-19.

Ataque de Abra Kadabra

Três anos antes do ataque de Abra Kadabra à Terra-1, o mesmo foi visto atacando a Terra-19, e matando o parceiro de Cigana, fato que o faria ser penalizado futuramente, com pena de morte.

Partida de Harrison Wells

Em 2016, o Harrison Wells da Terra-2 enviou um criptograma em busca de um sucessor para sua posição como membro da Equipe Flash. Randolf Morgan desvendou o criptograma e respondeu com uma mensagem holográfico contendo a imagem de seu parceiro, HR Wells , que queria viajar pelo multiverso para trabalhar em seus romances. Mais tarde, HR deixou a Terra-19, indo para a Terra-1. Ele compartilhou o conhecimento de seu mundo com a Equipe Flash, relembrando fatos de sua Terra, como a "Guerra Mundial M".

Morte de HR Wells

Em algum momento, os Coletores descobriram sobre HR ter ido para a Terra-1, fato que fez com que enviassem Cigana para busca-lo para seu julgamento. Contudo, Cigana foi desafiada por Cisco Ramon em um combate pela posse de HR Wells. Com sua derrota, Cigana acabou tendo que dizer para os seus superiores, que havia matado HR.

Ataque de Grodd

Enquanto estava atrás de um Meta-Humano que fugiu para a Terra-2, Cigana acabou sendo sequestrada por Grodd, que usou sua telepatia para controlar a mesma. Após ser salva pela Equipe Flash, ela retornou para a Terra-19, onde se encontrou com seu superior.

Personagens

Curiosidades

  • Nesse universo, houve uma guerra entre Meta-Humanos chamada de Guerra Mundial M, onde Harrison Wells e o Flash foram personalidades importantes.
  • Nessa terra, o café foi destruído por uma praga.
    • Não se sabe se isso tem alguma relação com a Guerra Mundial M.
  • HR se refere aos Meta-Humanos como Meta-Hominídeos, sendo esse, um possível termo local.