FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Espantalho/Outras versões.
Espantalho
EspantalhoArkhamKnight1
Nomenclatura
Nome Jonathan Crane
Alias Espantalho
Original Scarecrow
Dados
Alt./Peso 1,83 m / 63 kg
Resid. Gotham City
Ocup. Mestre do crime
Personagem
Voz Dino Andrade (Asylum)
John Noble (Knight)

Espantalho é o codinome utilizado pelo Dr. Jonathan Crane, um mestre em psicologia e bioquímica que jurou dominar os segredos do medo. Criou uma substância capaz de afetar o psicológico das vítimas e gerar alucinações em que seus medos mais profundos parecem virar realidade. Seu reinado de terror no submundo criminoso o tornam um dos inimigos mais perigosos do Batman.

Histórico

Passado

Arkham Asylum

Entre Asylum e Knight

Espantalho já estava preparando sua vingança durante o incidente de Arkham City; seguidores do vilão podem ser vistos em meio ao tumulto do Protocolo 10 e o Batman termina por encontrar um barco — protegido pela senha "cidade terror" — no interior do qual há inúmeros ingredientes, uma cobaia morta após exposição à nova toxina do medo e documentos indicando uma entrega misteriosa para o Dr. Crane. Três mensagens ameaçadoras gravadas pelo Espantalho também podem ser encontradas em determinadas sequências de rádio, jurando vingança contra o Batman e anunciando que Gotham City será destroçada pelo medo.

EspantalhoAKMilitia1

Espantalho, ladeado pelo Cavaleiro de Arkham e pela Milícia

Arkham Knight

Características

Aparência

Personalidade

Poderes e habilidades

Equipamento

EspantalhoArkhamKnightluva

A luva de seringas do Espantalho

Perfil

Arkham Asylum

Arkham Knight

Person of Interest

A obsessão do psicólogo Dr. Jonathan Crane pelo medo o levou a aterrorizar seus pacientes. Químico magistral, Crane combinava atos de terror psicológico com exposição a um poderoso composto alucinógeno que chamava de Toxina do Medo.

Quase morto em um violento ataque do Crocodilo nos esgotos abaixo do Asilo Arkham. o Dr. Jonathan Crane retornou para Gotham, cirurgicamente reconstruindo seu semblante deformado na forma de um novo rosto aterrorizante.

J3u3urjil3-220

Curiosidades

Notas e referências