FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Homem-Calendário/Outras versões.
Homem-Calendário
ACPfHomemCalendario
Nomenclatura
Nome Julian Gregory Day
Alias Homem-Calendário
Original Calendar Man
Dados
Alt./Peso 1,75 m / 97,5 kg
Resid. Gotham City
Personagem
Voz Maurice LeMarche

Homem-Calendário (originalmente Maníaco do Calendário)[1] é o codinome atribuído a Julian Day, serial killer que, obcecado por datas e eventos, planeja seus crimes para que ocorram em famosas datas comemorativas e incorporem elementos que as caracterizem. Em Gotham City, a alegria dos cidadãos a cada feriado se mescla a medo de que o Homem-Calendário ataque novamente.

Histórico

Arkham Origins

Entre Origins e City

Arkham City

Características

Aparência

Personalidade

Poderes e habilidades

Citações

Arkham City

  • (Ano Novo) "Dia de Ano Novo. Que os aborrecimentos do passado sejam esquecidos e tudo mais. Eu me certifiquei de que ela não me esqueceria aquele dia, não é, Batman? Foi a primeira festa de Ano Novo para a qual fui convidado em muito tempo. Ah, mas eu não fui bem convidado, não é? O mandado de segurança não permitiu. Mesmo assim, eu e ela tínhamos sido próximos, ou assim eu achava, e Ano Novo significa novo início. Admito, entrar num salão cheio de gente com um lança-chamas foi um pouco dramático, mas que jeito melhor de derreter o gelo numa festa? Talvez ela devesse ter aceitado minha "taça de gentileza" quando eu ofereci."
  • (Dia das Bruxas) "Buu! Que engraçado, o dia das bruxas no Arkham. Parece redundante aqui. Dentro destas paredes, os monstros estão à solta o ano inteiro. É claro, houve aquele ano em que o Coringa organizou uma fuga na noite de Halloween. Que noite maravilhosa. Foliões fantasiados inocentemente comemorando junto de assassinos e maníacos. Naturalmente, os gritos de verdade vieram quando foi hora de tirar as máscaras. Gostosuras ou travessuras?"

Curiosidades

Notas e referências