FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Jim Gordon/Outras versões.
Jim Gordon
JamesGordonArkhamKnight2
Nomenclatura
Nome James Worthington Gordon
Dados
Alt./Peso 1,82 m / 82 kg
Resid. Gotham City
Ocup. Comissário da Polícia

Comissário James “Jim” Gordon é o chefe do Departamento de Polícia de Gotham City. Conhecido por ser um policial honesto, mesmo quando o Departamento estava infestado de corruptos comprados por criminosos como Máscara Negra, tornou-se um dos mais importantes aliados do Batman, embora inicialmente não confiasse muito nele, ao perceber a diferença que ele trouxe para Gotham.

Histórico

Passado

Gordon se formou pela Chicago Green University, onde também fez mestrado em criminologia.[1]

Arkham Origins

Entre Origins e Asylum

Arkham Asylum

Arkham City

Arkham Knight

Perfil

Arkham Origins

Arkham Asylum

Arkham City

  • Oficial de polícia experiente
  • Criminologista treinado
  • Proficiente em combate corporal
  • Atirador expert

Comissário James W. Gordon dedicou sua carreira a limpar a corrupção no Departamento de Polícia de Gotham City, um objetivo no qual já percorreu um longo caminho de realizações. Também é igualmente rigoroso com o crime e, a fim de tornar Gotham City segura para todos os seus cidadãos, Gordon formou uma receosa aliança com o outro maior combatente do crime na cidade, o misterioso vigilante conhecido como Batman. À luz do Prefeito Sharp estabelecendo Arkham City e os guardas TYGER assumindo a maior parte dos papéis de aplicação da lei, Gordon foi muito marginalizado - mas continua um forte aliado do Batman.

ACPfGordon

Curiosidades

Notas e referências

  1. Batman: Arkham Origins. Diploma de Gordon em sua sala no Prédio da Polícia.