FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Kirgi/Outras versões.
Kirigi
KirigiArkham1
Dados
Nome Kirigi

Kirigi é um dos maiores mestres de artes marciais do mundo, chefiando um dojo num castelo nas montanhas coreanas. É radicalmente exigente para aceitar discípulos e seu treinamento é árduo, mas com resultados assombrosos; vários dos guerreiros mais formidáveis e talentosos de elite da Liga dos Assassinos foram seus alunos — assim como o Batman.

Histórico

Passado

Initiation (Arkham Origins)

Anos antes da primeira aparição do Batman em Gotham City, Bruce Wayne viajou pelo mundo buscando aprender com os maiores mestres. Sua busca pelo aprendizado das artes marciais orientais o levou por China, Japão, Tailândia e, eventualmente, Coréia, onde buscou o dojo de Kirigi.

Personalidade

Citações

Initiation (Arkham Origins)

  • "Hoje, um forasteiro passará por nosso teste de honra para ver se é digno de nosso treinamento. Por pena, permitimos que ele comesse conosco, bebesse conosco, dormisse conosco, treinasse conosco. Agora, descobriremos se ele é verdadeiramente um de nós."
  • "O forasteiro é cheio de surpresas. Mas lutar sozinho não faz dele digno. Para treinar conosco, deve ser capaz de utilizar o que o cerca e atacar sem ser visto. Se o virem, atirem nele. E, se atirarem nele, atirem para matar."
  • "Interessante. Você poupa as vidas deles, mesmo sabendo que não poupariam a sua. Mas não há lugar para sua moralidade ocidental farisaica aqui. Ela vai apenas atrapalhá-lo."
  • "Estou impressionado, e eu raramente me impressiono. Você conquistou nosso respeito se provou digno. Receberá a instrução que procura. Agora, vá para a cozinha e faça chá para todos nós. Há muito a discutir."

Curiosidades