FANDOM

Articletype dceu DCEU 
Universo Estendido DC 
      Para outras versões do personagem, veja Lex Luthor/Outras versões.
Lex Luthor
BatmanvSupermanPosterTrio Lex Luthor (textless)
Nomenclatura
Nome Alexander "Lex" Luthor Jr.
Dados
Nasc. c. 1984[1]
Resid. Metrópolis
Ocup. Presidente da LexCorp
Personagem
Ator Jesse Eisenberg
Estreia Batman v Superman

Lex Luthor é um renomado magnata de Metrópolis, que encabeça a gigante tecnológica LexCorp. Largamente responsável pela reconstrução da cidade após o Evento Zero Negro, não tenta esconder sua aversão ao Superman, fazendo questão de ressaltar que ele não é sequer humano. Por trás de sua carismática faceta pública, esconde uma perigosa mente maligna que não conhece qualquer limite para alcançar seus objetivos.

Histórico

Passado

Lex Luthor nasceu por volta do ano de 1984. Seu pai, Alexander Luthor Sr., era um imigrante da Alemanha Oriental que criou o filho com bastante rigidez e agressividade, levando-o a desenvolver desde a infância uma visão distorcida do mundo. Lex Luthor cresceu com cada vez menos empatia e cada vez mais complexo de superioridade, aprimorando os talentos que viriam a torná-lo conhecido como um grande prodígio.

DCEULex-ta1

Luthor declara Metrópolis "aberta para negócios novamente"

Com a morte súbita de seu pai em 2000, Luthor assumiu o comando da LexCorp e demonstrou seus dons ao transformar a empresa, conhecida como um "dinossauro" do petróleo e maquinário pesado, numa gigante da tecnologia de ponta, rapidamente tornando-se mais célebre e bem-sucedido que seu pai.[1] Tornou-se o homem mais jovem do mundo a ser nomeado o Empresário do Ano da Fortune e a ser incluído na lista dos 50 Maiores Líderes do Mundo do mesmo periódico.[1] Teve uma ampla participação na restauração de Metrópolis após o evento Zero Negro.

(Informação pendente)

Em algum ponto não determinado, Luthor se interessou pelos meta-humanos que vivem, despercebidos ou tidos como lendas urbanas, em meio às pessoas comuns. Utilizando-se de seus vastos recursos, passou a monitorar e estudar tais indivíduos em segredo, destacando quatro que chamaram sua atenção em particular: Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue, tratados separadamente em seus arquivos.[2]

Batman v Superman

Características

Aparência

Personalidade

Poderes e habilidades

Equipamento

DCEU-LexKryptonita

Luthor contemplando uma rocha de kryptonita

Curiosidades

Notas e referências