FANDOM

Articletype dceu DCEU 
Universo Estendido DC 
      Para outras versões da personagem, veja Mera/Outras versões.
Mera
Mera DCEU 1
Nomenclatura
Nome Y'Mera Xebella Challa
Dados
Resid. Atlântida, antes Xebel
Personagem
Atriz Amber Heard

Mera, formalmente chamada Princesa Y'Mera Xebella Challa, é uma guerreira de Atlântida, nascida princesa de Xebel. Treinada e educada pela Rainha Atlanna, desenvolveu por ela forte lealdade. Tem uma postura crítica quanto ao Aquaman, desejando que assuma suas responsabilidades.

Características

Aparência

Personalidade

Histórico

Passado

Mera é a princesa do reino submarino de Xebel, filha do Rei Nereus. Foi acolhida pela Rainha Atlanna de Atlântida quando seus pais lutaram na guerra, criando forte afeição e lealdade por ela. Acompanhou as dificuldades passadas pela governante para salvar a vida de seu filho meio-humano, Arthur Curry, sendo forçada a abandoná-lo para tal.[1]

Liga da Justiça

Mera se encontra na área submarina em que uma Caixa Materna está selada desde tempos antigos quando o local é invadido por Steppenwolf, que vem em busca do artefato. Lidera as tropas contra o invasor, mas ele consegue combatê-los sem grande dificuldade; mesmo usando sua potente hidrocinese e contando com o reforço de Arthur Curry após a chegada deste, Mera acaba tirada de combate por Steppenwolf e a Caixa-Materna é levada quando não há mais resistência para impedi-lo.

Mera Arthur DCEU 1

Mera confronta Arthur

Após o incidente, Mera confronta Arthur quanto à ausência deste e sua recusa em assumir a responsabilidade que lhe deveria caber na ausência de Atlanna; ao constatar que ele acredita ter sido abandonado por uma mãe indiferente, Mera esclarece a situação enfrentada pela rainha, que se viu obrigada a abrir mão de conviver com o filho meio-humano a fim de salvar a vida deste.

Mera declara que recai sobre a Arthur assumir a responsabilidade que seria de Atlanna de perseguir e impedir Steppenwolf e, uma vez o convencendo, aceita conseguir para ele uma armadura de Atlântida, que ele passa a vergar.

Aquaman

Poderes e habilidades

Equipamento

Curiosidades

Notas e referências