FANDOM

Articletype dceu DCEU 
Universo Estendido DC 
      Para outras versões do local, veja Metropolis/Outras versões.
Metrópolis
DCEUMetropolis1
Nomenclatura
Nome Metrópolis
Dados
Espécie Cidade
Local Delaware, EUA
Planeta Terra

Metrópolis, famosamente apelidada "Cidade do Amanhã",[1] é uma das maiores cidades dos Estados Unidos, localizada no Estado de Delaware e separada por uma baía de Gotham City.

História

Passado

Man of Steel

Pós-Zero Negro

DCEULex-ta1

Lex Luthor declara Metrópolis "aberta para negócios novamente"

Após a intensa devastação provocada pelo ataque da Espada de Rao, a restauração de Metrópolis rapidamente começa, sendo realizada em sua imensa maioria pela gigante LexCorp, e a cidade não tarda a se erguer ainda mais grandiosa e tão incansável quanto sempre. O Parque dos Heróis é construído no coração de Metrópolis para honrar a memória de todos que perderam a vida durante o Evento Zero Negro e, ao mesmo tempo, homenagear o salvador que impediu a invasão kryptoniana e garantiu a sobrevivência da humanidade: Superman.

Após sua revelação, a cidade se divide em opiniões a respeito do Superman: a maior parte o recebe como um herói que salvou o planeta — e adotou o hábito de, cotidianamente, proteger e ajudar as pessoas em diversas situações — mas alguns o culpam pela destruição do Evento Zero Negro e o veem com desconfiança.

Batman v Superman

Notas e referências