FANDOM

Articletype prime Terra 0 
Continuidade principal 
      Para outras versões do personagem, veja Mr. Freeze/Outras versões.
Mr. Freeze
Freeze1N52
Nomenclatura
Nome Victor Fries
Alias Mr. Freeze*
Dados
Alt./Peso 1,83 m / 86 kg[1]
Resid. Gotham City

Mr. Freeze é o codinome usado pelo Dr. Victor Fries, um brilhante criogenista que dedicou a vida a buscar uma cura para a efermidade de sua esposa Nora. Após um terrível acidente de laboratório, ficou dependente de temperaturas baixíssimas para sobreviver e começou a usar suas invenções experimentais em crimes para bancar sua pesquisa.

Curiosidades

  • O personagem se chamava originalmente Mr. Zero, sem muito destaque em suas primeiras aparições nos quadrinhos. Popularizado por sua contraparte na série dos anos 60, foi oficializado nos quadrinhos o codinome pelo qual era chamado na TV: Mr. Freeze.
    • Seu célebre passado também foi incorporado e não criado nos quadrinhos; contada originalmente em Batman: The Animated Series, a trágica história do passado e origem de Mr. Freeze foi canonizada pelos quadrinhos após o sucesso da versão animada.
  • A tradução brasileira do nome do vilão é inconsistente; ao longo dos anos, ele já foi chamado de Sr. Freeze, Sr. Gelo, Sr. Gelado, Sr. Frio, ou mesmo por seu nome original.

Notas e referências