FANDOM

Articletype nolan Nolanverso 
Trilogia do Cavaleiro das Trevas 
      Para outras versões da personagem, veja Mulher-Gato/Outras versões.
Mulher-Gato
Mulher-Gato TDKR
Nomenclatura
Nome Selina Kyle
Alias Mulher-Gato
Original Catwoman[1][2]
Dados
Nasc. 21 de setembro de 1985[3]
Alt./Peso 1,70 m / 57 kg[3]
Resid. Gotham City
Ocup. Ladra profissional
Personagem
Atriz Anne Hathaway

Mulher-Gato é o codinome usado por Selina Kyle, mestra-ladra e vigarista de Gotham City. Apesar de ser uma criminosa convicta, tem certa honra pessoal, escolhendo apenas os ricos como seus alvos – um deles Bruce Wayne. Teve encontros e confrontos com Bruce e Batman durante seus golpes. Inicialmente trabalha com Bane e Daggett, colaborando com o segundo em troca do programa Ficha Limpa; ao descobrir a verdadeira intenção da Liga das Sombras de destruir Gotham com todos os seus habitantes, Selina termina por mudar de lado e unir forças com seu antigo adversário Batman para impedir os planos da organização.

Características pessoais

Aparência

Personalidade

Histórico

Passado

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Curiosidades

  • O codinome Mulher-Gato não é usado no próprio filme, sendo a personagem referida verbalmente apenas pelo nome e, em um jornal, como the Cat; em materiais promocionais, no script do filme e na novelização oficial, o codinome Mulher-Gato é sempre usado.
  • Anne Hathaway revelou numa entrevista à Entertainment Weekly que, quando fez o teste para o papel de uma vilã em The Dark Knight Rises, acreditava que a personagem em questão era a Arlequina.

Notas e referências

  1. The Dark Knight Rises: Script.
  2. The Dark Knight Rises: Novelização oficial.
  3. 3.0 3.1 Ficha criminal visualizada por Batman e Alfred Pennyworth.