FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Dick Grayson/Outras versões.
Nightwing
NightwingArkhamKnight2
Nomenclatura
Nome Richard John Grayson
Alias Nightwing
Dados
Alt./Peso 1,83 m / 82 kg
Resid. Blüdhaven
Ocup. Justiceiro
Personagem
Voz Scott Porter (Nightwing)
Josh Keaton (Robin)

Nightwing é o codinome usado por Dick Grayson, acrobata treinado que se apresentava no Circo Haly até o assassinato de seus pais. Acolhido por Batman, foi treinado por ele e passou a auxiliá-lo em sua cruzada como o primeiro Robin, papel que desempenhou até decidir que queria seguir sozinho no combate contra o crime e agir a sua maneira, operando em maior parte em Blüdhaven. Ainda ajuda o Cavaleiro das Trevas como um aliado frequente e tem uma relação fraternal com seu sucessor.

Histórico

Passado

Dick Grayson nasceu de dois acrobatas do Circo Haly em Gotham City, tendo praticado desde muito jovem para seguir a carreira dos pais. Tornou-se, apesar de ainda muito novo, um dos melhores acrobatas do circo, apresentando-se com sua família num número que os tornou conhecidos como "os Graysons Voadores". Por volta da época do incidente da noite de Natal do segundo ano do Batman em Gotham,[1][2] criminosos da máfia, furiosos ao tentar, sem sucesso, extorquir os donos do circo, retaliaram sabotando a apresentação dos Graysons Voadores e provocando um acidente que matou toda a família; Dick foi o único sobrevivente.

OriginsMultiplayerRobin2

Batman e Robin (Dick Grayson)

Bruce, que não conseguiu antever e impedir os bandidos como Batman, apiedou-se do órfão e se identificou com sua tragédia, acolhendo o jovem como guardião. Pouco tempo depois, revelou-lhe ser o Batman e o treinou rigorosamente para seguir seus passos e canalizar sua raiva de forma positiva, para combater o crime; ao se tornar um vigilante, Dick adotou o codinome Robin. Os dois trabalharam juntos por um longo tempo, protegendo Gotham de ameaças como Coringa e Bane.

Dick tornou-se um justiceiro habilidoso com o tempo; um tanto incomodado com o que via como incapacidade do Batman em reconhecer sua capacidade de agir por conta própria e determinado a se provar, decidiu partir em termos amigáveis e passar a atuar independentemente na luta contra o crime, mudando-se para a cidade de Blüdhaven e criando o novo alter-ego de Nightwing. Apesar disso, ainda retorna ocasionalmente para lutar ao lado de seu mentor e continua próximo da família; vê seu sucessor Tim Drake como um irmão mais novo.

Arkham City

Nightwing é chamado para ajudar quando Hugo Strange envia tropas da TYGER para invadir a Mansão Wayne enquanto o Batman está investigando Arkham City e Robin está vasculhando Gotham em busca de pessoas que receberam o sangue envenenado por Titan do Coringa. Dick confronta os numerosos soldados de Strange que se infiltram na propriedade e mantém a mansão em perfeita segurança.[3]

Arkham Knight

Algum tempo após o incidente de Arkham City, mas antes do ataque do Espantalho a Gotham no Halloween quase um ano depois, Nightwing consegue conter e capturar Hera Venenosa, que é presa em Blüdhaven enquanto aguarda sua transferência para instalações mais apropriadas para contê-la em Gotham.[4]

AKbatnight!2

Arlequina ataca Nightwing pelas costas

Arlequina eventualmente invade o Departamento de Polícia a fim de libertar Hera para que ela também participe do plano do Espantalho; ao descobrir a invasão, Nightwing se dirige ao local para interceptá-la. Ele encontra o edifício repleto de policiais nocauteados e incapacitados e a vilã prestes a libertar sua cúmplice; enfrenta Arlequina num acirrado combate e esta consegue, em determinado ponto, desnorteá-lo ao atacar pelas costas. Hera aproveita a oportunidade e consegue controlar a vegetação para puxar o herói para longe. Ambas as vilãs escapam.[5]

Em suas investigações pela cidade, Dick descobre que o Pinguim — que também fornecera o transporte de Arlequina e Hera — organizara uma grande operação de tráfico de armas sem o conhecimento do Batman, utilizando a empresa legítima North Refrigeration como fachada para ocultar suas atividades ilícitas e reunindo sorrateiramente a vasta mercadoria nos arredores de Blüdhaven para levá-la despercebida a Gotham.[6][7]

DualPlayBatmanNightwing

Batman e Nightwing enfrentam capangas do Pinguim

(Informação pendente)

Perfil

Arkham Knight

Person of Interest

O primeiro Garoto Prodígio, Richard “Dick” Grayson era o mais jovem de uma família de acrobatas circenses conhecidos como “os Graysons Voadores”. Após o homicídio de seus pais, o garoto órfão foi adotado por Bruce Wayne, que canalizou a raiva e as habilidades acrobáticas de Grayson para uma vida de combate ao crime como seu primeiro ajudante, Robin. Após anos ao lado do Batman, Dick amadureceu e se tornou um talentoso justiceiro por conta própria — e começou a ressentir a incapacidade de Bruce de tratá-lo como um igual na parceria. Determinado a se provar, e cansado de viver na sombra do Batman, Grayson mudou-se para a cidade de Blüdhaven, combatendo o crime sob um novo nome: Nightwing.

K1g50t1sbe-220

Curiosidades

Notas e referências

  1. Batman: Arkham Origins. Multiplayer Online.
  2. Batman: Arkham Origins. Pôsteres anunciando a apresentação dos Graysons Voadores podem ser encontrados por toda a cidade; à altura da invasão ao Hotel Royal, os mesmos são substituídos e passam a ser encontrados em vez deles pôsteres anunciando que o espetáculo foi cancelado.
  3. Batman: Arkham City. Mapas de Desafio de Nightwing: Wayne Manor Armory e Wayne Manor Main Hall.
  4. Batman: Arkham Knight. Perfil de Hera Venenosa.
  5. Batman: Arkham Knight. Arkham Episode: "Harley Quinn Story Pack".
  6. Batman: Arkham Knight. Gotham Story: Prodigal.
  7. Batman: Arkham Knight. Gotham Story: Payback.