FANDOM

Articletype nolan Nolanverso 
Trilogia do Cavaleiro das Trevas 
      Para outras versões do personagem, veja Ra's al Ghul/Outras versões.
Ra's al Ghul
Ra'sNeeson
Dados
Nome Ra's al Ghul
Alias Henri Ducard
Personagem
Ator Liam Neeson

Ra's al Ghul é o líder da Liga das Sombras. Protege sua identidade e cria uma ilusão de imortalidade fazendo impostores fisicamente similares se apresentarem como Ra's al Ghul, enquanto ele próprio usa o pseudônimo Henri Ducard. Foi o responsável por treinar o Batman, decepcionando-se ao constatar que ele não tinha intenção de seguir os ideais da Liga.

Tentou eliminar Gotham no passado arruinando sua economia; desistiu quando a morte de Thomas e Martha Wayne impeliu a cidade a melhorar por ora. Retoma o plano anos depois ao aliar-se com o Espantalho a fim de fazer com que a própria cidade se destrua por dentro através do medo.

Histórico

Passado

Batman Begins

The Dark Knight Rises

Personalidade

Citações

Curiosidades

  • Guy Pearce foi originalmente considerado para o papel; favoreceu-se Neeson, por fim, ao ser decidido que Ra's seria uma figura paterna e não fraterna para Bruce, bem como pela surpresa de sua revelação como um vilão, visto que Neeson é principalmente conhecido por seus papéis de mentor íntegro.
  • Todo o material promocional, bem como os créditos de Batman Begins, creditam Liam Neeson apenas como Henri Ducard e atribuem o papel de Ra's al Ghul a Ken Watanabe, que encarna o impostor; isso foi feito com a intenção de manter o máximo possível em segredo a reviravolta do filme.