FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Tim Drake/Outras versões.
Robin
RobinAK-FC2
Nomenclatura
Nome Timothy Drake
Alias Robin
Dados
Alt./Peso 1,83 m / 86 kg
Resid. Gotham City
Ocup. Estudante
Personagem
Voz Troy Baker (City)
Matthew Mercer (Knight)
Tom Austen (VR)

Robin é o codinome usado por Tim Drake, jovem prodígio que estava na plateia na noite da morte dos Graysons Voadores, e foi capaz de deduzir por si próprio as identidades secretas de seus ídolos, Batman e o primeiro Robin. Treinado rigorosamente em combate pelo Batman e testado por ele, Tim ganhou o direito de ser o Robin, e desde então faz jus ao título.

Tim ficou responsável por patrulhar Gotham enquanto o Batman explorava Arkham City, bem como descobrir os infectados pelo sangue do Coringa. Dias depois, foi a Arkham City para investigar o desaparecimento de seu mentor, chegando a tempo de salvá-lo da Arlequina e sua gangue.

Histórico

Passado

A Matter of Family

Posteriormente

Arkham City

Arkham Knight

Batman Robin Dual Play

Robin e Batman enfrentam integrantes da gangue da Arlequina

Perfil

Arkham City

  • Habilidades aguçadas de detetive
  • Treinado para enfrentar o crime pelo Batman
  • Arsenal de dispositivos e tecnologia avançada

O jovem Tim Drake estava na plateia na noite em que os Graysons Voadores foram assassinados, onde testemunhou o Batman entrar em ação. Inspirado pelo heróismo de Batman, Tim seguia de perto as histórias de Batman e Robin.
Eventualmente deduzindo suas identidades secretas e usando suas habilidades de detetive desenvolvidas por conta própria, Tim convenceu Bruce Wayne e Dick Grayson (agora Nightwing) de que um novo Robin era necessário na incessante batalha pela justiça. Testado pelo próprio Cavaleiro das Trevas com um regime de treinamento fatigante, Tim ganhou o direito de se tornar Robin, e desde então se provou à altura do cargo.

ACPfRobin

Arkham Knight

Person of Interest

Eventualmente deduzindo suas identidades secretas e usando suas habilidades de detetive desenvolvidas por conta própria, Tim convenceu Bruce Wayne a deixá-lo preencher o então vago posto do companheiro de combate ao crime do Batman. Testado pelo próprio Cavaleiro das Trevas com um regime de treinamento fatigante, Tim ganhou o direito de se tornar Robin, e desde então se provou à altura do cargo.

Wiiwrifutw-220

Curiosidades

  • Embora o perfil de Robin em Batman: Arkham Knight afirme que seus olhos são azuis, ele na realidade tem olhos verdes, como atestado facilmente ao se analisar seus modelos 3D no Showcase.